quinta-feira, 15 de abril de 2010

Peter Steele deu área

O vocalista e baixista da banda de metal gótico Type O Negative, Peter Steele (cujo nome real era Peter Ratajczyk), morreu na noite desta quarta-feira (14 de abril) aos 48 anos de idade. A notícia circulou pela internet e por fóruns dedicados ao grupo e depois foi confirmada pelo site oficial da banda (www.typeonegative.net).


Ainda não foram divulgadas as causas da morte, mas suspeita-se de insuficiência cardíaca por overdose. Steele tem um passado recente de vício em cocaína e álcool.

O Type O Negative é uma banda de Nova York (EUA) surgida na metade da década de 1980. O grupo lançou seis álbuns de estúdio ao todo. O primeiro, "Slow, deep, hard" (1991), ganhou uma versão remasterizada recentemente.

A voz de Steele, marcante por um timbre extremamente baixo, é uma das principais características que o tornam único o estilo da banda.


Mas foi o álbum "Bloody Kisses" (1993) que me atraiu ao som do Type. A capa do disco trazia duas lindas mulheres se beijando (namoradas de Stelle, segundo informações). Uma delícia!...rsrs


Mas o fato é que, sob a foto sugestiva, estava um belo álbum, que trazia uma mistura extremamente bem feita de rock gótico com um heavy metal pesadíssimo, lento, de riffs a la Black Sabbath. 

A natureza sensual da capa combinava perfeitamente com o clima vampiresco das músicas e das vozes de fundo com mulheres gemendo e coisas igualmente feitas sob medida para cativar a imaginação dos fãs de plantão.

Se você não conhece o som do Type O Negative, fica aqui a sugestão para conhecer... Quanto a Peter Steele, só me resta dizer "boa jornada".

2 comentários:

  1. eu amo esse homem... fiquei passada ontem, nunca fui fã de ninguém no sentido exato deste termo. então chorar ontem por ele, foi uma surpresa para mim...

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei bem arrasada. ainda não me caiu a ficha que já era.

    ResponderExcluir