Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto minguante em Gêmeos, 01 de setembro às 14h22 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Comece a sonhar de novo. Aproveite que a tensão vai ficando para trás e que por isso você terá mais tempo disponível para lançar desejos esperançosos ao futuro. É propício sonhar, mas mantendo os pés no chão, de modo que o resultado de seus sonhos seja feliz e não decepcionante."
A lâmina que tirei: "O Louco"
O Louco do Tarot Rider Waite leva o número "0", o que lhe da liberdade de posicionamento na sequência dos Arcanos Maioires. O Louco pode estar no começo ou no final. De fato, podemos considerar a sequência dos Arcanos Maiores como a "Jornada do Louco" ao longo da vida e, como tal, ele está sempre presente, não necessitando efetivamente de um número.
Quando o Louco é visto no início dos Arcanos Maiores, ele é descrito apenas começando sua jornada, com um potencial ilimitado. Como um bebê recém-nascido, o Louco está prestes a enfrentar um mundo de escolhas e oportunidades, e só ele pode decidir o destino de sua vida.
O sol brilhante atrás dele, representa o início de suas aventuras. Ele caminha na direção do desconhecido. Ele olha para cima, em direção ao céu, o que remete ao espírito. Ele é uma alma pura diante de um penhasco no mundo material.
Aí vem a pergunta... Estaria ele preparado?... O Louco tem tudo o que precisa no saco em que carrega preso em um bastão apoiado em seu ombro direito, mas ele ainda não o abriu. E isso remete a sua vontade. A rosa branca em sua mão esquerda representa a pureza e inocência.
Aberto para enfrentar o mundo como uma criança inocente, o Louco tem consigo uma espécie de guia. Um cãozinho branco que vai protegê-lo durante toda a sua jornada, mas ele também será responsável por levá-lo a aprender as lições que o Louco veio vivênciar aqui.
Veja o cão tentando morder seu calcanhar, como que pedindo para ele preste atenção onde pisa e no caminho que segue. A vida é desperdiçada se não aprendemos as lições dadas. As montanhas atrás do Louco representam os reinos do Espírito, que ele acabou de sair, e vai passar a vida tentando alcançar novamente. O penhasco a um passo do Louco, representa o nosso próprio mundo físico e material.
O Louco representa o início de toda a criatividade e vontade de realizar e alcançar objetivos. Cada um de nós enfrenta muitas escolhas na vida. E sabemos que nem sempre é fácil escolher sabiamente.
Esta é uma carta que potencialmente remete a novos começos. E isso pode representar uma escolha a ser feita, de importância vital. Onde tudo pode acontecer.
As oportunidades estão a nossa frente. Esperando que nos arrisquemos, mas também que acreditemos em nós mesmos. Os passos devem ser dados, mas com atenção aos possívéis obstáculos e irregularidades do caminho em que pisamos.
A vida esta aí para ser vivida... Aproveite a Lua Minguante e coloque fim no medo... Na estagnação... Na inércia... Veja a dica do Quiroga, e comece sonhar de novo... Se jogue nas possibilidades... E goze muuuuito!... rsrs
É isso aí!
ResponderExcluir