terça-feira, 16 de agosto de 2011

INXS - Taste It




Música na cabeça... Mais uma dica da amiga Luciana Polisel (http://lupolisel.multiply.com/)... #faunoinspirado

O INXS (pronunciado In Excess - Em Excesso) é uma banda de rock australiana formada em 1977 por Andrew Farriss, Michael Hutchence, Tim Farriss, Jon Farriss, Garry Gary Beers e Kirk Pengilly.

O grupo começou como The Farriss Brothers, mas mudou de nome depois do lançamento do álbum INXS, em 1980. O sucesso só viria em 1983 com o lançamento do compacto "Original Sin", e o grupo, que tocava mais o estilo "new wave" mudou de vez para um rock mais puro durante o restante dos anos 80.

O auge de sua popularidade mundial, o INXS veio com "Kick", de 1987. Durante os anos 80 o INXS lançou um sucesso atrás de outro como: New Sensation, Suicide Blonde, Disappear, Need You Tonight e o maior sucesso da banda: Never Tear Us Apart. Estas canções renderam o disco ao vivo, na virada dos anos 90, LIVE BABY LIVE, gravado no Estádio de Wembley, Inglaterra, em 1991.

Durante os anos 80 e 90 o INXS exerceu uma influência definitiva na música australiana, levando ao estrelato diversos músicos de sua terra natal. A banda trabalhava bem próxima de outros artistas da Austrália, como os The Models e Jenny Morris, ajudando-os a estabilizarem suas carreiras.

Em 22 de novembro de 1997, o vocalista Michael Hutchence foi encontrado morto em um quarto de hotel em Sydney, nas vésperas da re-estréia da banda, aparentemente vítima de suicídio. Existem especulações que sua morte foi na verdade um acidente, resultado de uma asfixiofilia, prática BDSM do qual era adepto.

Apesar disso a banda continuou, com Jimmy Barnes e Terence Trent D'Arby como vocalistas temporários. Jon Stevens começou a cantar com o INXS em 2000, e foi nomeado integrante oficial em 2002. Entretanto ele deixou a banda em 2003 após gravar somente uma canção ("I Get Up").

O INXS voltou a ser notícia em 2004 quando foi anunciado que um novo reality show chamado "Rock Star" apresentaria um concurso para encontrar um novo vocalista para a banda.

Dentre os seus maiores sucessos, destacam-se: "Never Tear Us Apart", "New Sensation", "Need You Tonight", "Mystify", "Original Sin", "Devil Inside", "By My Side", "Afterglow", "Pretty Vegas", "Suicide Blonde", "Disappear", e "Beautiful Girl".

No dia 19 de Janeiro de 1991, o INXS foi uma das principais atrações do Rock In Rio II, que se realizou no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em 1994, o INXS em uma nova turnê passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba durante os dias 10,11,12 de Março respectivamente. Os concertos tiveram lugar no Estádio do Flamengo, na Arena Anhembi e na Pedreira Paulo Leminski.

Em 2002, já sem Michael Hutchence, eles se apresaentaram no dia 15 de Maio, no Rio de Janeiro, no ATL Hall, e no dia 17 de Maio, em São Paulo, no Via Funchal. O vocalista na época era Jon Stevens.

Saiba mais sobre a banda acessando: http://www.inxs.com/

--------------

Yes it's me
I am the one
To make you see
Where we belong
I was shaking
Like a leaf
All wrapped up
In my dirty sheets
If I agree to what comes next
I would be faking
With the best of them
It seems a crime
I would commit
Without the difference
Of all the world's gifts

Sweet sweet sweet
Could you taste it

Never never never
Never never never (taste it)

To dream
All the time
Without a scream
In the dead of night
All those faces
Come back to me
I'll be begging
To swim that sea
Yea I made
A picture story
Make you cry
In all your glory
A need to quench
The thirst of many
To justify
And make ready

Sweet sweet sweet
Could you taste it

Never never never (taste it)
Never never never (taste it)
Never never never (taste it)
Never never never (taste it)

This realization
Owes us strength to show
If you're uncertain
You're invited to believe
These are the words I speak
These are the words I speak

A dislocation
From where we once came from
Give sons and daughters
Because we want to go on

These are the words she speaks
These are the words she speaks

Sweet sweet sweet
Could you taste it

Never never never (taste it)
Never never never (taste it)
Never never never (taste it)
Never never never (taste it)

-------

"Prová-lo"

Sim, sou eu
Eu sou o único
Para fazer você ver
Onde nós pertencemos
Eu estava tremendo
Como uma folha
Tudo embrulhado
Em meus lençóis sujos
Se eu concordar com o que vem a seguir
Eu estaria fingindo
Com o melhor deles
Parece um crime
Eu cometeria
Sem a diferença
De todos os presentes do mundo

Doce doce doce
Você poderia prová-lo

Nunca nunca nunca
Nunca nunca nunca (prová-lo)

Para sonhar
O tempo todo
Sem um grito
Na calada da noite
Todos aqueles rostos
Volte para mim
Eu vou estar implorando
A nadar naquele mar
Sim eu fiz
A história do retrato
Fazer você chorar
Em toda a sua glória
A necessidade de saciar
A sede de muitos
Para justificar
E fazer pronto

Doce doce doce
Você poderia prová-lo

Nunca nunca nunca (prová-lo)
Nunca nunca nunca (prová-lo)
Nunca nunca nunca (prová-lo)
Nunca nunca nunca (prová-lo)

Esta realização
Deve-nos força para mostrar
Se você estiver incerto
Você está convidado para acreditar
Estas são as palavras que eu falo
Estas são as palavras que eu falo

Uma luxação
De onde veio uma vez
Dar filhos e filhas
Porque queremos ir em

Estas são as palavras que ela fala
Estas são as palavras que ela fala

Doce doce doce
Você poderia prová-lo

Nunca nunca nunca (prová-lo)
Nunca nunca nunca (prová-lo)
Nunca nunca nunca (prová-lo)
Nunca nunca nunca (prová-lo)

4 comentários:

  1. acho q não tenho muito a comentar a não ser o meu óbvio #morri

    ResponderExcluir
  2. Essa música é demais, aliás, esse álbum é muito bom! Eu tenho o LP (noooooooossa, fui longe agora, hahahaha) e o CD. Na época, comprei por causa de uma música, Not Enough Time, que é linda de fazer suspirar!!!

    ResponderExcluir
  3. É tudo de bom, mesmo!... Ai, ai... =)

    ResponderExcluir
  4. Adoro seu gosto musical, Lu... E realmente...
    "Not Enough Time" tbm é de suspirar!...rsrs

    ResponderExcluir