terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Agosto/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto crescente em Escorpião, 06 de agosto às 08h08 (horário de Brasília).  

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Um novo ciclo de riquezas começa durante este período aqui na Terra, mas surpreendentemente este não terá raízes no passado. Ainda bem, pois de outra forma se renovaria também toda a injustiça que anda causando tanta revolta e que vai chegar ao Brasil cedo ou tarde também. Um novo ciclo de riquezas tendo a justiça como princípio fundamental, mas longe do que apregoam os marqueteiros oficiais, uma justiça verdadeira, real, bela e bondosa. Um planeta onde todos possam progredir. "

A lâmina que tirei: "Quatro de Ouros"

O Quatro de Ouros volta a reger uma lunação. (clique aqui, e aqui, e confira suas saídas em outras lunações). O desejo de controle é a marca registrada desta carta.

Demandar algum controle é sempre valioso. Em situações caóticas, uma mão firme é necessário para fornecer a estrutura e organização. Mas muitas vezes, porém, a necessidade de controle pode ser tornar exacerbada, sufocando a criatividade e expressão individual. Aqui fica evidente que é preciso acha um ponto mediano nesse controle, devidamente analisado para se ter um efetivo equilibrio nas ações.

O Quatro de Ouros também implica mudar o que esta bloqueado. É como se uma atitude teimosa estivesse frustrando todos os movimentos. Se estivermos numa situação dessas, é hora de nos perguntar... Estamos resistindo a uma mudança que é realmente necessária?... Avalie a situação, e vislumbre o que é realmente importante ser feito.

A grande lição do Quatro de Ouros é que o total controle é impossível. É como se estivessemos num grande oceano turbulento. Não podemos controlar as correntes, e a única forma de nos mantermos vivos, e sem riscos de nos afogar, é boiarmos e nadarmos a favor do fluxo destas correntes.

Ser sensato e agir com equilibrio é sempre a melhor forma de ver as coisas avançando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário