sexta-feira, 22 de maio de 2009

Boa jornada, Zé!...

Essa semana, um sentimento de saudosismo bateu, me trazendo lembranças de músicas interpretadas por Elis Regina.

Vocês que me acompanham por aqui, são prova disso. Diante da quantidade de vídeos de Elis que publiquei.


Pois bem, uma das canções que Elis interpreta divinamente, e que costumo dizer que é a canção da minha vida, é "Casa de Campo". 

Composição do cantor, multinstrumentista e publicitário Zé Rodrix, em parceria com o amigo e músico Tavito, "Casa de Campo" ganhou o Festival de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no ano de 1971, e fez muito sucesso exatamente na voz de Elis Regina, que presidia o júri na ocasião, e ao ouvir a canção resolveu gravá-la.

Minha profissão me permitiu cruzar o caminho destes músicos... Conheci Tavito... Conheci Zé Rodrix.

Porém minha ligação com Zé Rodrix ultrapassou o profissional e o musical... Ele se tornou um amigo e Irmão no caminho místico. 

E exatamente na madrugada de hoje, sexta-feira (22/05), a jornada do carioca José Rodrigues Trindade neste plano terminou, para ter início em outra dimensão.

E em homenagem a ele, resolvi republicar aqui a canção "Casa de Campo". Porém, desta vez em dois vídeos. Um na interpretação de Elis Regina, e outro na interpretação do já saudoso Zé Rodrix.

Obrigado pelas boas lembranças, Amigo!... Boa jornada!...

6 comentários:

  1. Cara, num creio....
    Eu só o vi de perto uma vez no lançamento do livro do Claudio, mas...
    Poxa....

    ResponderExcluir
  2. Boa Jornada!
    Adorava essa música dele.
    Gerações
    Composição: Zé Rodrix

    De vinte em vinte anos
    Aparece no mundo uma nova geração
    Mas de quarenta em quarenta
    É que todas as coisas se repetem

    Por isso não tenha medo
    Quando sua filha é tão maluca quanto a sua mãe
    Quem sabe os seus netinhos não vão ser
    Tão caretas quanto você

    De vinte em vinte anos
    Aparece no mundo uma moda nova
    Mas de quarenta em quarenta
    É que todas as modas se repetem

    Por isso não tenha medo
    Quando a sua filha acredita nas ideias da sua mãe
    Cuide dos seus netinhos
    Para que no futuro eles possam lhe defender

    O mundo é isso mesmo
    A vida é isso mesmo
    O dia de anteontem é
    Igual ao dia de agora

    É tudo desse jeito
    E na natureza
    Nada se cria
    Tudo se transforma

    De vinte em vinte anos
    Aparece no mundo uma ideia nova
    Mas de quarenta em quarenta
    É que todas as ideias se repetem

    Por isso não tenha medo
    Quando a sua filha fica do lado da sua mãe
    Faça com que ela se case
    Pra ter muitos netinhos iguais a você

    O mundo é isso mesmo
    A vida é isso mesmo
    O dia de anteontem é
    Igual ao dia de agora

    É tudo desse jeito
    E na natureza
    Nada se cria
    Tudo se transforma

    De vinte em vinte anos
    Aparece no mundo uma ideia nova
    Mas de quarenta em quarenta
    É que todas as ideias se repetem

    Por isso não tenha medo
    Quando a sua filha fica do lado da sua mãe
    Faça com que ela se case
    Pra ter muitos netinhos iguais a você .

    Casa no campo é especial para mim tb , mas me deixa triste, pois tinha uma família unida, reuníamos e soltava a voz e os pés. Era alegria pura, mas tudo na vida acaba., cada um foi para seu lado, hoje tem as músicas que me fazem lembrar dos momentos é isso ai.
    Mas ele morreu novo né? Caramba, não devia ter mais de 60.
    Eu lembro dele com Sá e Guarabyra, era loucura!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, minha amiga... Grande Irmão o Seu Zé.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaa... Grata lembrança, Tri!... É sem dúvida, outra composição maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu nem acreditei qdo soube! Cruzei com o Zé uma vez numa festa em sampa, mas nao era nem mistica , nem jornalistica!!hehheeh Presença marcante!! Fora o fato q eu o achava um gatão!!! Boam jornada Zé!

    ResponderExcluir