domingo, 24 de maio de 2009

Tirada de Tarot - Lua Nova - Maio/2009

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova em Gêmeos, 24 de maio às 09h11 (horário de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Determine o rumo que pretende dar à sua vida em geral ou a assuntos em particular e seja muito firme na realização desse rumo. Faça isso à despeito da confusão em que se meteu o mundo." 

A lâmina que tirei: "A Força" 

Antes de falar da lâmina tirada, achei por bem lembrar que o Tarot Rider-Waite (que fiz uso nessa tirada), se mostra com algumas mudanças em comparação ao Tarot clássico.

Além de defender a posição de que os Arcanos Maiores do Tarot tinham uma relação direta com as 22 letras do alfabeto hebraico (e por consequência a Kaballah), Arthur Edward Waite fez mudanças na posição de duas cartas de seu "deck" (publicado originalmente em 1919, em Londres, junto com seu livro).

Waite passou "Justiça" da 8ª posição para a 11ª, e a "Força" da 11ª posição para a 8ª. 

Apesar dessas mudanças não serem muito aceitas por alguns estudiosos de Tarot, na minha experiência com o baralho de Waite, não constatei nenhum tipo de problema em seu uso e interpretação. Muito pelo contrário.

E só fiz essa resalva, pois para essa lunação, tive a feliz surpresa de ser agraciado com a carta da "Força".

Uma jovem com ar inocente, trazendo flores em sua cabeça e em torno da cintura, fecha as mandìbulas de um leão. Sobre a cabeça da jovem o sìmbolo do infinito, a lemniscata, mostrando de forma simples, a vontade e o desejo em ação, trazendo resultados. Ela domina o selvagem e aterrador com uma guirlanda de flores mostrando que subjugou suas paixões animalescas e superou os aspectos inferiores de sua natureza em favor do seu eu superior.

Sinto que a coragem para enfrentar os medos podem gerar um intenso poder pessoal. O espírito é capaz de superar os bloqueios inconcientes e a repressão. A conquista do próprio ser é a grande conquista. Meus maiores temores e fraquezas acabam se tornando combustíveis que impulsionam meu eu superior a realizar todos os meus objetivos.

Na minha trajetória até aqui, tenho sentido e vivenciado exatamente isso. E a carta da Força só vem evidenciar esse processo. Depois de descansar, e reorganizar a mente e o espírito, é momento de fazer acontecer. Mais uma vez, eu agradeço ao Cósmicko!


Nenhum comentário:

Postar um comentário