sexta-feira, 5 de março de 2010

Johnny partiu

O mundo da música nacional e internacional está de luto. O cantor, pianista e compositor carioca Alfredo José da Silva, mais conhecido Johnny Alf, morreu ontem, quinta-feira (04/03), aos 80 anos de idade. 


Ele estava internado em estado grave no Hospital Mário Covas, em Santo André, na Grande São Paulo, onde se tratava de um câncer de próstata. 

Segundo o empresário do cantor, Nelson Valencia, ele já se tratava a mais de três anos, mas a metástase avançou muito e os médicos avisaram que não havia mais nada que pudesse ser feito.

Johnny Alf, vivia em uma casa de repouso na cidade, e não tinha familiares. 

No último mês de maio, em que ele comemorou os seus 80 anos, tive a oportunidade de estar em seu show que marcou esta data. E eu relatei aqui a emoção de estar presente. (clique aqui para ver)

Cheguei a comentar com minha mãe, que me acompanhava, que talvez fosse a última vez que veriamos uma apresentação dele, pois já estava bem debilitado. E minhas suspeitas se confirmaram.

Alf já estava sofrendo muito com essa enfermidade, por essa razão confesso estar conformado por sua transição. Mas a saudade e a beleza de suas composições ficaram, pois como diria o colega jornalista e escritor mineiro Ruy Castro, Johnny Alf é o "verdadeiro pai da Bossa Nova", e seu talento e sua obra será sempre referência aos músicos do mundo inteiro, o que o torna imortal. 

Não é a toa que o mestre Tom Jobim o apelidou "Genialf".

Boa jornada, Johnny!...

Clique aqui, e veja seu maior sucesso "Eu e a Brisa", interpretado por ele mesmo.

Foto: Eduardo Anizelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário