quarta-feira, 31 de março de 2010

Você tem "Capital Erótico"?...

Calma, calma... Não se trata de dinheiro para ser investido em sexo... rsrs...

É que ontem, em meio a uma reunião, fui elogiado por uma consultora de comunicação (muito bonita, por sinal), por ter "capital erótico"... 

Confesso que no momento não sabia o que responder (até porque não sabia do que se tratava), mas ela mesmo já emendou o que seria "capital erótico"... 
E eu agradeci, claro!...rsrs


"Capital erótico" é a quarta categoria de habilidades pessoais que vem se juntar ao capital econômico, social e cultural. No estudo desenvolvido pela inglesa Catherine Hakim (na foto acima), socióloga da London School of Economics and Political Science, "beleza, carisma e sex appeal se tornaram valores individuais importantes na cultura atual", e este seria o "capital erótico".

Na sua proposta, Catherine busca definir esse aspecto intangível da interação social, como uma combinação de atratividade física e social que torna algumas mulheres e homens admirados no meio que frequentam.

"Pessoas que exibem capital erótico acima da média são mais persuasivas, e quase sempre vistas como mais honestas e competentes. É mais fácil para elas fazer amigos, conseguir empregos e casar. Além disso, elas ganham, em média, 15% a mais", diz a socióloga.

Depois disso, só me resta dizer que vou focar meu "capital erótico" no quesito "ganhar mais"... $$$... rsrs

3 comentários:

  1. essa eu não sabia!!!acho q vou melhorar meu capital erótico!!!Uiii!

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, acho td isso absurdo. Agora criaram uma teoria que gente feia não tem vez. Não importa o talento, o carater, nada disso. So importa é a aparencia e o lobby.
    Esse mundinho corporativo é escroto demais, e o pior é que tenho de viver nele...

    ResponderExcluir
  3. Eita porra !!!! Bom ter eu tenho..só quero saber aonde está os 15% a mais que atualmente a coisa ta zerada =D
    Bjão o capital Erotico, rsrsrs

    ResponderExcluir