quarta-feira, 28 de julho de 2010

Drácula de Bram Stoker (Trailer - 1992)




Perdi a conta de quantas vezes já assisti... No último final de semana, assisti mais uma vez... Adorooooo!... =)

Bram Stoker's Dracula (Drácula de Bram Stoker no Brasil e em Portugal) é um filme norte-americano de 1992, baseado na obra literária do escritor irlandês Bram Stoker. Com roteiro de Jim V. Hart, o filme é dirigido pelo renomado diretor Francis Ford Coppola, também diretor de "O Poderoso Chefão", "Apocalipse Now", "Cotton Club" e "Peggy Sue".

O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa".

Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.

Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.

Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.

Elenco:
Gary Oldman - Vlad Tepes / Drácula
Winona Ryder - Elisabetha / Mina
Keanu Reeves - Jonathan Harker
Anthony Hopkins - Professor Abraham Van Helsing
Richard E. Grant - Dr. Jack Seward
Cary Elwes - Lorde Arthur Holmwood
Bill Campbell - Quincey P. Morris
Sadie Frost - Lucy Westenra
Tom Waits - R.M. Renfield
Monica Bellucci - Noiva de Drácula

14 comentários:

  1. Ai Fauno....Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Fauno........

    Eu acho que ja decorei as falas de qdo eles estao juntos no quarto....uiii

    ResponderExcluir
  2. Ca pra nós... Uma cena deliciosa!...hihihi... ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu ja sabia que vc ia falar isso!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. hahaha... Já me conhece, êim!... };^)>

    ResponderExcluir
  5. Eu amo, amo, amo, amo! Amo tanto que o marido me deu o especial do filme com todas aquelas coisas extras maravilhosas; agora imagina quantas vezes o obriguei a ver comigo? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora a raridade: tenho o making of do filme em VHS! \o/

    ResponderExcluir
  6. Eu devo ser uma ninfa!!!!hahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Gostei do filme, minha única crítica é que
    ele poderia ser mais longo, para tratar com
    mais profundidade algumas cenas que o livro
    trata com um terror angustiante.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, James... Seria demais!...

    ResponderExcluir
  9. Mando a foto da VHS pra vc? huahuahuahua

    ResponderExcluir
  10. Então tá... Valeu!... Vou anotar no caderninho... rsrsrsrs...

    ResponderExcluir