sexta-feira, 30 de julho de 2010

Faun - Satyros




Ganhei a sexta-feira... Minha amiga Iony, me relembrou uma canção que gosto muuuuuuito, da banda alemã "Faun"... "Satyros"... Eu só ainda não entendi porque gosto tanto da banda e dessa música!... hahahahaha... };^)>

Formada em 1998 pelos músicos Oliver Pade, Birgit Muggenthaler, Elisabeth Pawelke e Fiona Rüggeberg, a banda alemã Faun (Fauno em português) nasceu nasceu em Gräfelfing, Munique. Suas canções misturam música folclórica pagã com música medieval.

Atualmente é formada por Fiona Rüggeberg, Oliver "Sa Tyr" Pade, Sandra Elflein, Rüdiger Maul, e Niel Mitra. Birgit Muggenthaler e Elisabeth Pawelke deixaram a banda partindo para outros projetos.

Lançaram oficialmente 5 trabalhos, "Zaubersprüche" (2002), "Licht" (2003), "Renaissance" (2005), "Totem" (2007), e
"Buch Der Balladen" (2009).

Existem também dois DVDs oficiais da banda, "Lichtbilder" (2004) e "Ornament" (2007).

Para saber mais sobre a banda acesse: http://www.faune.de/web/index.html

-----------------------------

"Satyros"
Faun

Satyros hoc excitat
Et Dryadum choreas
Redivivis incitat
Hoc ignibus Napeas

Hoc Cupido concitus
Hoc amor innovatur
Hoc ego sollicitus
Hoc mihi me furatur

Si quis amans per amare
Mereri posset amari
Posset Amor michi velle
Mederi dando beari

6 comentários:

  1. LALALALALALALA

    nem lembrei de vc qdo ouvi a musica essa manha, sabe?

    LALALALALALA

    ResponderExcluir
  2. Que coisa né... Já mencionei que de todos os CDs deles eu só não tenho o ultimo? E que por coincidência (se e que isso existe) estava escutando um Album (perdoem-me, mas em mp3 pirata) ao vivo "Faunn and the pagan Folk Alive 2008", quando li esse post... ;-)

    ResponderExcluir
  3. PS.: Esse é o tipo de material, que se eu tivesse acesso em lojas, eu teria comprado. Baixei da internet pelo fato da inacessibilidade.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs... Me engana que eu gosto!...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Isso é que é sincronicidade, meu amigo!... =)

    ResponderExcluir
  6. Compreensível, Chronos!... A banda é tudo de bom... =)

    ResponderExcluir