domingo, 11 de julho de 2010

Tirada de Tarot - Lua Nova - Julho/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova em Câncer, 11 de julho às 16h40 (horário de Brasília).       

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Esta Lua Nova eclipsada aconteceu enquanto estava se desenvolvendo o segundo tempo da final da copa do mundo de futebol. Especulando sobre isso, sugiro observar as mudanças de perspectiva que se operarem enquanto o jogo procede, para observar também o misterioso operar do sistema solar através dos eventos humanos mundanos."

A lâmina que tirei: "Sacerdotisa"

A Sacerdotisa também é conhecida como Isis, Perséfone e Artemis. Ligada diretamente a lua e a feminilidade, ela fica no portal diante do grande mistério, indicado pela Árvore da Vida ao fundo. Ela senta-se entre a escuridão e a luz, os pilares do templo de Salomão (Boaz e Jachin), que são os pilares da severidade e da misericórdia, o que mostra que é ela a mediadora da passagem para as profundezas da realidade. 

Sua imagem é também associada a chamada Virgem Maria (Miriam, em hebraico), a "Mãe de Deus". Assim também como Isis é a mãe de Hórus, o deus andrógino que continha as polaridades masculinas e femininas em um só ser. 

Ela detém a Torah, o exotérico e os ensinamentos esotéricos. Ela faz lembrar que a palavra escrita é o menor dos mistérios, e se tornar obcecado por isso pode fazer a pessoa deixar de ver um mistério maior, que é mostrado pela Árvore da Vida, atrás dela.  

A tapeçaria pendurada entre eles mantém o observador casual distraído e permite que apenas os iniciados nas artes dos grandes mistérios consigam perceber. As romãs da tapeçaria são sagradas para Perséfone. Eles são um símbolo do direito (pois Perséfone comeu uma semente de romã no mundo subterrâneo, o que fez com que ela tivesse que voltar a cada ano.)

O manto azul que a sacerdotisa está usando é um símbolo do conhecimento. Ela está usando a coroa de Isis, simbolizando a Deusa Tríplice. A cruz solar no peito é um símbolo do equilíbrio entre masculino e feminino. 

A Torat em colo é o livro da lei, mais uma vez, simbolizando o conhecimento. A lua em seu pé esquerdo mostra seu domínio sobre a intuição pura. A palma da mão significa a fertilidade da mente e do cubo, em que ela está sentada, a fertilidade no físico. 

A Sacerdotisa representa a sabedoria, serenidade, conhecimento e compreensão. Esta carta mostra que a pessoa tem a capacidade de aprender e ensinar. Quaisquer segredos que precisam ser aprendidos serão revelados em breve. Influências ocultas estão trabalhando neste intento. 

A Sacerdotisa é a mulher perfeita, representa a sabedoria, serenidade, conhecimento e compreensão. Ela nos aconselha a prestarmos atenção em nossa intuição e em nossos sonhos.

A Sacerdotisa é uma ponte para a mente subconsciente, que não pode ser acessada através do mundo cotidiano, mas apenas através de sonhos e símbolos. 

Quando ela aparece, olhe para as áreas de sua vida que estão fora de equilíbrio. O conhecimento de como corrigir tudo, não virá através da lógica ou do intelecto, mas justamente através da intuição. 

Ouça a aquela vozinha que fala dentro de você. Tire um momento para meditar e escutar sua própria voz interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário