sábado, 28 de agosto de 2010

Cortejo dionisíaco invade o Luxúria

Recebi um convite esta semana (imagem abaixo), e seu contexto acabou me motivando a escrever aqui.


Se trata de um convite para mais uma festa do Projeto Luxúria...  Não sei dizer a razão, mas adoooooooooro as "festinhas" deste projeto...rsrsrs... A cada mês um novo tema faz a cabeça da maioria dos seus freqüentadores fervilhar na busca da melhor produção.

Para quem não conhece, todo primeiro sábado do mês, aqui na capital paulista, um grupo de pessoas se encontra para uma noite de performances eróticas, fetiches e brincadeiras sensuais. Uma festa em que os participantes são convidados a vivenciar suas fantasias com toda a liberdade. 


O fetichismo está na imaginação de cada um, é uma forma de interagir e vivenciar as próprias fantasias e também de explorar a imaginação alheia. Sedução, provocação, dor, sadomasoquismo, podolatria são apenas alguns poucos exemplos do que pode ser o fetichismo.


Reconhecido por seus trabalhos para televisão como figurinista pela grife "Escola de Divinos" (www.escoladedivinos.com.br), e também pela organização de diversos eventos em São Paulo, o estilista Heitor Werneck (foto abaixo), é o responsável pelo projeto, idealizado juntamente com o produtor multimídia e DJ, Nagash.


O Projeto Luxúria (www.projetoluxuria.com.br) tem como proposta a volta do chamado "dresscode" na noite de São Paulo, visando acostumar o público à experiência de usar roupas temáticas na noite. A referência são os tradicionais eventos de fetiche de clubes norte-americanos e ingleses, aliando performances circenses e dramáticas. 

Como um exemplo, podemos citar a londrina "Torture Garden" (www.torturegarden.com), festa que o público transformou em label, com merchandising em camisetas e diversos acessórios. Festas desse tipo já foram realizadas de forma itinerante em São Paulo, obtendo grande repercussão e apoio de mídia.


Durante muito tempo o "Projeto Luxúria" foi realizado no "Audio Delicatessen" (www.audiodelicatessen.com.br) situado no bairro de Pinheiros, mas com o constante crescimento de freqüentadores, a festa passou a ser realizada no "Constantine Club" (www.constantineclub.com.br), na região de Moema.


O "dresscode" é um meio de filtrar todas aquelas pessoas que não compartilham o espírito de uma festa fetichista. Embora o uso de vinil ou couro preto sejam suficientes para acesso à festa, um evento moderno de fetiche é mais sobre fantasia e transformação. Explorando suas mais profundas vontades, e refletindo-as com criatividade em seu visual.


A partir do tema da festa, os participantes podem se inspirar e desenvolver novos fetiches. É importante deixar claro que não se trata de uma festa à fantasia, o tema deve ser explorado sempre com um olhar fetichista.


O objetivo da festa é a interação, seja ela filiada ao tema ou fora dele. Os organizadores orientam os freqüentadores a não se sentirem intimidados caso não haja uma elaborada produção visual encima do tema, mas que isso seja usado como um grande estímulo. 


Você será muito bem aceito, esteja com seu visual fetichista ou todo de preto. A produção te dará vantagens na entrada e também servirá como forma de conhecer outras pessoas na festa. O mais importante é se soltar, dar asas à imaginação e interagir positivamente.


Mas é bom ficar claro que não são admitidas á festa de forma alguma, as pessoas que trajarem roupas casuais ou do dia-a-dia. Você está fora do "dresscode" se estiver com a roupa do trabalho, de camiseta, tênis, boné, malha ou jeans de qualquer cor ou tipo, a menos que esteja dentro de um contexto remetido ao tema. Por exemplo, o jeans seria algo aceitável para um visual no tema "cowboy". 


Considerações a parte, o tema para a próxima festa do Projeto Luxúria, marcada para o dia 11 de setembro, às 22h00, (do qual recebi o convite... confira a imagem no topo do texto) é "Dionísio". Embora a imagem não seja de Dionísio, ai esta um dos membros mais ilustres de seu cortejo... Um jovem Fauno!... (Porque será que eu gostei?...rsrsrs)


Para quem quiser mais informações sobre o projeto, sobre a festa, ou sugestões de dresscode para o tema, acesse: www.projetoluxuria.com.br

Para incluir o nome na lista (o que garante um desconto), é enviar um email para projetoluxuria4@gmail.com até no máximo 18h00 do dia da festa.

Caso decida ir, nos encontramos por lá!... };^)> 

Fotos: Thiago Marzano (exceto a do Heitor Werneck)

11 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiii Faunoooo, como vc me maltrata!!rsrs Certamente se me fosse possivel eu iria a festa, ô!! Mas oportunidade não vai faltar, certo?

    Acho super digno assumir fantasias e rir com elas, curtir, ser feliz. Eu assumo as minhas cada vez mais... obviamente sempre tem um retardado (ou mais de um!rsrs) que fica com cara de tchonga ou começa a fazer aquelas piadinhas ridiculas sobre o tema.Eu falo, é um mundo pra gente madura e forte ao ponto de se assumir e ponto. É um mundo tão lindo, tão livre, tão sensorial, que a gente que lida com coisas de "energia" se diverte o dobro e faz o outro se divertir o dobro tb. Acho que as pessoas deveriam se assumir e ver que isso não é um bicho de 7 cabeças. Eu adoro as pessaos que se assumem, geralmente são pessoos amigas, fieis, companheiras e incentivadoras. Tenho grandes amigos, ainda bem!

    Ai Fauno....vai lá e se joga, faz um brinde a mim e depois me conta TUDO!rs

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooooooooooooooooroooooooooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Pode ter certeza... Oportunidade não irá faltar, mesmo!...rsrs... =)

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo do que escreveu, minha amiga...
    E sinta-se brindada, despois te conto tuuuuuudinho!...rsrs

    ResponderExcluir
  5. É minha amiga... Como me referi outro dia, em seu blog...
    Amo o sagrado, mas tbm não vivo sem o profano...rsrs...=)

    ResponderExcluir
  6. Mas quem dizer que vive está mentindo descaradamente!!! É sempre há o sagrado no profano e tambem o profano no sagrado... rsrsrs
    Felizes somos nós que vivemos abertamente...

    Ai que hoje estou insuportável!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. É amanhããããããããããããããã... Preparando a Syrinx para tocar na festa... Uhuuu!...

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  9. Ai, minha amiga... O que eu poderia dizer... Foi dionisiacamente delicioso e excitante!... E com direito a algumas ninfas pra brincar depois...hahaha

    ResponderExcluir