Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua Nova em Leão, 10 de agosto às 00h08 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Você sente muito, mas pouco consegue explicar a respeito do que sente. Busca orientação aqui ou lá e nada encontra. O mundo está em plena mudança, sem chance de voltar nunca mais ao que era. Chegou a hora de você luzir as orações e rezas que sintonizam sua alma com o plano maior do qual ela é feita, o plano do Altíssimo."
A lâmina que tirei: "O Eremita"
O Eremita fica sozinho no topo de uma montanha, com uma lanterna na mão, seguindo seu caminho com toda sua sabedoria, pronto a passar o conhecimentos à aqueles que merecem recebé-lo.
O Eremita atingiu seu auge espiritual e sabe que o seu conhecimento deve ser transmitido. A correspondência astrológica para este carta é o signo de Virgem, focado em detalhes, com fortes capacidades analíticas, e sempre perfeccionista.
O número 9 significa a realização, a sabedoria, o cumprimento de metas, bem como a busca da verdade. A estrela da lanterna é uma estrela de seis pontas, que remete ao selo de Salomão, símbolo da sabedoria, aliada a luz da verdade. A personalidade que ele carrega é o do patriarca, um símbolo do estreito caminho da iniciação.
A neve em seus pés representa as alturas da realização espiritual. Ele veste o manto cinza da invisibilidade. Seus segredos não são para todos, apenas para aqueles que sinceramente os procuram, e estão dispostos a enfrentar a dificuldades na escalada em busca da sabedoria.
Ao meditar sobre esse arquétipo, é possível notar que ele nos ensina a honrar a sabedoria dentro de nós. Através da meditação e visualização, o Eremita lhe permite entrar em contato com a pessoa sábia que existe no seu íntimo.
O Eremita representa a necessidade e o desejo de afastar-se das distrações do mundo cotidiano, a fim de se concentrar no mundo interior. Ele procura respostas dentro de si, e sabe que isso só virá com calma e introspecção. Às vezes chegamos a um ponto na vida que começamos a questionar o óbvio, sentindo que há uma realidade mais profunda, e essa inquietude nos leva a procurar respostas.
Esta busca é inteiramente solitária, pois essas respostas não se encontram no mundo exterior. Meditação, contemplação, auto-exame e reavaliação de metas de vida podem ser importantes neste momento.
É hora de ser introspectivo, concentrando-se no nosso interior, na lição dos nossos sentidos, na necessidade de compreender as essências, seguindo numa busca pessoal, almejando um novo rumo, um caminho que faça sentido cobrindo de vez o vazio das incoerências impostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário