quinta-feira, 17 de março de 2011

Nat King Cole - When I Fall in Love




Passei minha infância ouvindo os discos que meu avô materno comprava. E entre os clássicos que sempre tocavam em sua vitrola estavam os sucesso deste grande artista que faria aniversário hoje.

Se vivo, hoje (17/03), o cantor e músico de jazz norte-americano Nathaniel Adams Coles, ou Nat King Cole, como ficou mundialmente conhecido, estaria completando 92 anos.

Sua voz marcante imortalizou várias canções, tais como: "Mona Lisa", "Stardust", "Unforgettable", "Nature Bo", "Christmas Song", "Quizás, Quizás, Quizás", "When I Fall In Love", "Fly Me To The Moon", entre outras, algumas das quais nas línguas espanhola e portuguesa.

Suas músicas românticas tinham um toque especial ao associar sua voz ao piano, tornando-o assim um artista de enorme sucesso nos quatro cantos do mundo.

Nat King Cole aprendeu a tocar piano na igreja onde seu pai era pastor. Desde criança ele esteve ligado à música, tocando junto ao coral da mesma igreja. Cole lutou contra o racismo durante toda a sua vida, sempre recusando-se a cantar em platéias com segregação racial.

Por ter um hábito de fumar diariamente três maços de cigarro, o cantor morreu em 15 de fevereiro de 1965, vítima de câncer pulmonar.

Aqui eu separei um clipe televisivo em que ele interpreta magistralmente "When I Fall In Love"... Confira!...

-----------------

When I fall in love
It will be forever
Or I'll never fall in love
In a restless world like this is
Love is ended before it's begun
And too many moon light kisses
Seem to cool in the warmth of the sun

When I give my heart
It will be completely
Or I'll never give my heart
And the moment
I can feel that
You feel that way too
Is when I fall in love with you

And the moment
I can feel that
You feel that way too
Is when I fall in love with you

-------------

"Quando Eu Me Apaixonar"

Quando eu me apaixonar
Será para sempre
Ou então eu nunca me apaixonarei
Em um mundo agitado como este
O amor se acaba antes de começar
E tantos beijos ao luar
Parecem esfriar ao calor do sol

Quando eu der meu coração
Será completamente
Ou eu nunca darei meu coração
E no momento
Eu posso sentir que
Você também se sente assim
É quando eu me apaixono por você

E no momento
Eu posso sentir que
Você também se sente assim
É quando eu me apaixono por você

7 comentários:

  1. Você escolheu muito bem, um clássico, lindo e inesquecível...
    Muito bom escutar...

    beijos!!!...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, Lu... Foi difícil escolher...rs
    Bjão, =)

    ResponderExcluir
  3. Tem toda razão!... Magnifico e eterno!... =)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que estou num momento: "I'll never fall in love again..." rs
    Mas amo essa música de paixão!

    ResponderExcluir
  5. Vou torcer para que vc se apaixone, mas que a paixão seja recíproca e maravilhosa para ambos... Super bjo, =)

    ResponderExcluir
  6. Eu também torço por mim rs. O problema é ser recíproco. rs
    Beijão! =)

    ResponderExcluir