segunda-feira, 14 de março de 2011

The sweet Torture Garden...




O Torture Garden ou TG, como é conhecida entre os freqüentadores, é o maior clube de Fetish e Body Art do mundo. Seus eventos atraem de 800 a quase 3000 pessoas mensalmente, em vários locais de Londres, onde são realizados.

Sua popularização acabou fazendo com que o TG também se transformasse numa grife, produzindo e fazendo moda no universo fetishista, além agenciar artistas performáticos que se apresentam costumeiramente em suas festas.

Tudo começou em outubro de 1990, quando dois ingleses, o promotor de clubes alternativos e DJ Alan Pelling, e o artista conceitual pós-graduado em cinema e freqüentador de clubes de fetish David Wood, se uniram para criar um clube diferente para atrair adeptos fetishistas.

Entediados com os clubes existentes, eles queriam criar um novo tipo de clube de fetiche radical e ainda mais alternativo, que combinasse a música diversificada e progressiva, com vários ambientes, moda, performances, visual atraente, instalações arrojadas, numa grande área, entre outras coisas. Nascia então o Torture Garden.

Com tudo organizado, em uma noite de quinta-feira, cerca de 100 pessoas prestigiaram o primeiro evento do TG num local de nome "Opera", localizado numa zona comercial inglesa, em Shepherds Bush. O sucesso e o crescimento de público foi tão grande que na quinta edição do evento, o local ficou entupido com mais de 500 pessoas participando.

Neste período o público que freqüentava o TG era basicamente formado por adeptos da cena gótica industrial, SM hard-core, moda fetishista, Body Art Piercing, gays, lésbicas e simpatizantes.

O nome Torture Garden (Jardim de Tortura) foi escolhido por causa do romance "Le Jardin des supplices" escrito pelo jornalista, romancista e dramaturgo francês, Octave Mirbeau, e publicado pela primeira vez em 1899.

O livro reúne textos compilados e escritos em diferentes épocas, com estilos e personagens também diferentes para cada texto. Porém, o texto que levou a escolha do nome Torture Garden ao projeto fetishista inglês, foi uma farsa crítica da política francesa, intitulado "A Missão", que conta a história de um aparente assessor de políticos enviado em uma expedição para a China, que na verdade tem uma missão secreta a ser cumprida. Lá ele conhece um lindo jardim chinês, onde haviam praticas de tortura.

Diante do conservadorismo inglês, ficava difícil citar o nome Torture Garden em qualquer lugar, por essa razão a abreviação TG, passou a ser usado por seus freqüentadores.

Com a abertura da sociedade britânica à sexualidade, durante o final dos anos 90, a mídia também mudou em sua atitude para com fetiche e as festas do TG.

Os anos se passaram, as barreiras da hipocrisia e do preconceito foram caindo, e a cada edição do TG sua popularidade aumenta ainda mais. Com isso, suas festas passaram a ser freqüentadas por gente famosa e pessoas de todo mundo, que viajam até Londres para participar dos eventos.

Hoje no meio dos freqüentadores do TG é possível encontrar celebridades como Marilyn Manson, Dita Von Tease, Jean Paul Gaultier, Boy George, Courtney Love, Marc Almond, entre outros.

Saiba mais sobre o Torture Garden e como funcionam os clubes de fetish, acessando: http://www.torturegarden.com/

Abaixo, eu publiquei "flyers" das festas do TG e algumas fotos dos eventos...

22 comentários:

  1. Me perdi com tanta foto linda!

    PS: eu moro no lugar errado...

    ResponderExcluir
  2. Contando: Iony morreu 4 vezes.
    Foram 4 fichas até agora.

    ResponderExcluir
  3. Linda!!!Adoro mulher assim....acho lindo e sexy!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou tendo problemas em formular um
    comentário maior do que:

    "OMG, it´s so frakking hot!" :D

    ResponderExcluir
  5. Pode ressuscitar, a temos que ir numa festa dessas um dia!...=)

    ResponderExcluir
  6. Tbm acho sexy!... Muuuuuuito sexy!... =)

    ResponderExcluir
  7. hahaha... Te entendo, meu amigo James!... =)

    ResponderExcluir