segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tirada de Tarot - Lua Cheia - Junho/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Cheia em Sagitário, 15 de junho às 17h14 (horário de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Há um clima de perigo envolvido nesta fase da Lua, o que aumentará ainda mais essa angústia que está nos bastidores da consciência humana. Tenha cautela ao dimensionar esta angústia, não a transformando numa premonição de tragédias pessoais, pois ela se refere muito mais a eventos mundiais do que a assuntos que lhe digam respeito em particular. De todo modo, sua presença particular é parte integrante desse mundo em desencanto também."

A lâmina que tirei: "Lua"

Diretamente associada ao signo astrológico de Peixes, que remete a questões mentais e misterio, a carta da Lua de Rider Waite incorpora todas as três fases lunares, e também o sol. Uma pista para um dos significados desta carta reside no fato de que existem 15 chamas, que é o número da carta do Diabo. A piscina base da carta, remete ao subconsciente. 

O lagostim rastejando para fora das águas indica a personificação dos estágios iniciais de desenvolvimento da consciência. É um bom sinal para prestar atenção aos nossos latentes poderes psíquicos que estão se desdobrando. O lobo remete a natureza selvagem criadora, enquanto o cão é a versão domesticada do lobo. 

O caminho leva até duas torres e o horizonte, o que significa que não há mais uma barreira entre você e seu subconsciente. Ouça a voz da intuição. Há também sete pedras na margem da piscina (7 é um número divino). Três vermelhas (remetendo para a trindade: Pai, Mãe, e Filho) e mais quatro amarelas (4 é o número de estabilidade). 

A Lua é uma carta de intuição, dos sonhos e do inconsciente. A Lua fornece luz como um reflexo do Sol, no entanto, esta luz é fraca, incerta e apenas vagamente ilumina a nossa estrada, enquanto caminhamos em direção a uma consciência mais elevada. Da mesma forma, nossos sonhos, intuições e sugestões interiores nos levam para a frente em direção aos níveis mais elevados de compreensão, se ouvirmos com atenção e usarmos o nosso julgamento para nos ajudar a interpretar as mensagens veladas do nosso inconsciente. 

A água na base da carta representa o oceano interior do inconsciente coletivo a partir do qual um lagostim aparece. Esta criatura representa as imagens muitas vezes perturbadoras que surgem das nossas profundezas interiores, assim como o cão e o lobo no início do caminho representam os aspectos domesticados e selvagens de nossas mentes. O caminho corre entre duas torres rumo as montanhas distantes.

A Lua é uma carta psicológica que projeta os medos em nossos presente e futuro com base em provas passadas. Os pensamentos, imagens e sentimentos que de alguma forma temos reprimidos dentro de nós causam perturbações que são esmagadoras. Isso resulta em blocos negativos dentro de nossas personalidades e causam dor e ansiedade.

A Lua nos causa um certo temor, pois apresenta uma realidade sórdida que a maioria das pessoas preferem sublimar ou ignorar. Esta carta representa um processo de purificação, onde memórias profundas são liberadas. Podemos ir fundo em nossa alma e desenterrar as nossas ansiedades, fobias, bloqueios psíquicos e distúrbios de personalidade. 

Este trunfo sempre requer que exponhamos nossa alma para que possamos vencer nossa condição carmica e recuperarmos nosso verdadeiro espírito. A Lua traz muitas coisas invisíveis à superfície como motivos secretos,  informações obscuras, e antigas verdades ocultas. Estes recursos recém-descobertos podem nos confundir, mas uma vez que são levados à nossa consciência, já não nos assombra mais. 

Haverá muitas mudanças imprevistas e ocorrências inesperadas, mas somente quando nós nos mostramos dispostos a aceitar as coisas do jeito que são, é que elas passam a mudar. Nós não podemos resolver o problema tentando estar fora dele. A única saída é através dele.

Se treta de uma viagem noturna. E nos precisamos seguir em frente, mesmo sem uma visão clara de onde estamos. Não temos que temer o desconhecido. Com intuição e fé em nós mesmos, podemos ter sucesso em nossos intentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário