sábado, 4 de junho de 2011

Tirada de Tarot - Lua Nova - Junho/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova em Gêmeos, 01 de junho às 18h03 (horário de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"As facilidades começam a minguar e as dificuldades a crescer. Porém, antes de encarar esta necessária afirmação como provinda do poço do pessimismo, constate essa tendência no que você vem experimentando nos últimos meses para, assim, com os pés firmemente arraigados no princípio de realidade você consiga encontrar as devidas soluções para tudo. Afinal, o misterioso destino propõe dificuldades para que nossa humanidade criativa invente as soluções. Captou?"

A lâmina que tirei: "Hierofante"

Mais uma vez o Hierofante sai numa lunação (clique aqui, e confira sua regência em uma outra lunação). O Hierofante, o grande sacerdote que presidia ao culto de Elêusis, na antiga Grécia... O Papa, grão-pontífice na antiga Roma... Aquele que se presume único conhecedor dos mistérios, das ciências ou das artes ocultas... 

O Hierofante ou Papa representa aprendizagem primordial, alguém que sabe e interpreta um conhecimento secreto e oculto. Na carta ele é retrata uma figura religiosa num ambiente formal de um templo. Ele está usando as vestes para realizar seu trabalho sacerdotal. Sua tarefa é conduzir os dois iniciados para que possam assumir seus papéis na vida eclesiástica.

Além de igrejas, há escolas, clubes, equipes, empresas e sociedades. O Hierofante representa tudo isso, pois os seus domínios estão estruturados em grupos com regras e papéis definidos. Tais ambientes enfatizam sistemas de crenças, normatizações, procedimentos e rituais. Os membros são recompensados por seguir as convenções. E eles desenvolvem uma identidade de grupo. 

Nas leituras, o Hierofante freqüentemente representa a aprendizagem com especialistas e professores experientes. É uma carta que representa instituições e seus valores. É um símbolo da necessidade de obedecer a regras ou situações imutáveis. Sua aparição pode demonstrar uma relutância ao novo, a liberdade de espírito e ao individualismo. 

Os grupos podem ser enriquecedores, mas também sufocantes, dependendo das circunstâncias. É preciso encontrar um equilíbrio nas questões a fim de ultrapassarmos os desafios de forma menos desgastante. Às vezes, precisamos seguir um programa pré-estipulado, abraçando um caminho tradicional para alcançarmos nossos objetivos.

O Hierofante é sem dúvida, um elo entre nós e o divino. E como tal, ele representa o mestre espiritual que nos auxilia a entrar em contato com o com Deus ou com os Deuses em busca de força e benções na realização dos nossos intentos. 

As chaves cruzadas representam um equilíbrio entre o consciente e o subconsciente. Estas são as chaves que desbloqueiam os mistérios e nos abrem as portas para caminhar rumo aos nossos objetivos.

Não podemos negligenciar essa ajudar. É hora de caminharmos seguir o que for estipulado, passo a passo até a vitória em nossos anseios. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário