quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tirada de Tarot - Lua Cheia - Janeiro/2010

Demorei para publicar a carta desta lunação, mas aqui esta... Amanhã farei a nova tirada.

Tirada de Tarot para esta lunação: 

Lua Cheia em Leão, 30 de janeiro às 04h18 (horário de verão de Brasília).

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 

"Período de tensão e irritação crescente. Você terá suas razões e circunstâncias pelas quais se irritar. Porém, saiba que sempre haverá outra opção diferente daquela que a agressividade irritada apontar. De todo modo, conter a irritação nunca será fácil. É fácil recomendá-lo, mas difícil praticá-lo."

A lâmina que tirei: "Oito de Espadas"

Com pouco mais de um mês o Oito de Espadas (Rider Waite Tarot) volta a dar a tônica de mais uma lunação. 

A carta remete a um transtorno emocional. Ao fato de sentir-se encurralado, obrigado a vivenciar algumas questões. 

Porém, não é momento de se tomar alguma decisão. Os olhos vendados nos levam a introspecção e o castelo ao fundo a segurança que está ao nosso alcance. No auge desta incomoda situação, as opções de saída estarão disponíveis.

Nossos próprios pensamentos e idéias são restritivas. O melhor é aguardar para que o sol atravesse as densas nuvens e finalmente traga a luz que será necessária para tomar a decisão certa. Não há o que se fazer, exceto realmente esperar, e de maneira inteligente resgatar o que há de melhor em nós. 

Se estamos aqui agora, é porque ainda existe a possibilidade da liberdade da escravidão dos nossos próprios medos e incertezas. 

É hora de sermos honestos conosco e com os outros para estarmos livres do fardo do medo ou da culpa. Façamos isso para experimentarmos a liberdade plena, pois o caminho por dias melhores nos espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário