domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tirada de Tarot - Lua Nova - Fevereiro/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova em Aquário, 14 de fevereiro às 00h51 (horário de verão de Brasília).

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"O futuro próspero de todo empreendimento se encontra vinculado à formação de grupos coesos de trabalho, um desafio de impressionante complexidade, porque em geral todas as pessoas querem ser caciques, protagonistas principais, perturbando assim a necessária e imprescindível colaboração mutua que garantiria a própria subsistência dos grupos." 

A lâmina que tirei: "O Hierofante"

O Hierofante também é conhecido como Papa, ou Sumo Sacerdote em alguns tarots. Ele é a contraparte masculina para a Alta Sacerdotisa. A coroa que ele está usando tem três níveis para representar os três mundos. Seu lado direito (representando o poder), o mostra com a mão levantada em sinal de bênção, a mesma mão erguida pelo Mago em sua carta. 

Ambos, o Hierofante e o Mago representam um elo entre nós e o divino. O papel do Hierofante, ou Papa, é tradicionalmente o de mediador entre Deus e a humanidade. Como tal, ele representa o mestre espiritual que nos ajuda a entrar em contacto com o divino. Ao contrário do Mago, que simplesmente aponta o caminho, o Hierofante é um guia, que nos levará pela mão até o nosso objetivo espiritual. 

Ele também representa a tradição, os ortodoxos, os métodos de organização que nutrem a espiritualidade. 

O cetro triplo é outro símbolo de seu domínio sobre os três mundos. As chaves cruzadas representam um equilíbrio entre o consciente e o subconsciente. Estas são as chaves que desbloqueiam os mistérios. 

No Hierofante, que é regido por Touro, vemos uma figura religiosa num ambiente sacro. Ele está usando vestimenta ritualística e sua tarefa é iniciar os dois aspirantes a sacerdote. 

O Hierofante é um símbolo da necessidade de obedecer a regras ou situações pré-estabelecidas. 

Creia na força espiritual que nos leva para o melhor em nossas vidas. Sinta sua manifestação dando a tônica de nossa luta até o objetivo desejado. Às vezes o que nos parece ruim é na verdade um impulso nossas realizações efetivas.

Tenha fé, a vitória é certa e já está abençoada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário