segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Fevereiro/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto crescente em Gêmeos, 21 de fevereiro às 21h42 (horário de Brasília).

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Cresça em amor, tolerância e capacidade de perdoar as ofensas e faltas, porque uma atitude assim sintonizará seu coração com o centro da Galáxia e mais poder e glória acontecerão a você. Você não acredita? Tome então uma atitude científica e coloque esta teoria em prática, para conferir no experimento a realidade afirmada." 

A lâmina que tirei: "Justiça"

A carta da Justiça remete a assuntos jurídicos de todos os tipos, mas não se restringe a eles. Os tribunais são onde as decisões são tomadas e veredictos proferidos. No sistema legal, é a arena oficial na qual exploramos os princípios da Justiça, ou seja, a lealdade, imparcialidade e a busca da verdade.

Regida pelo signo de Libra, a carta da Justiça, como o próprio nome já diz, remete a "justa medida", ao que é certo e merecido. O véu da Justiça, na lâmina, representa o subconsciente. O pequeno quadrado cravado exatamente ao centro da coroa representa os pensamentos de forma ordenada e coerente. 

Na mão direita, representando a lógica mental, esta uma espada de dois gumes, cortando em ambos os sentidos, o que significa imparcialidade. Na mão esquerda, representando a intuição, está uma balança em que será pesado os prós e os contras, os dharmas e os karmas, as boas obras e as más ações. 

O fecho que segura o manto, mostra um quadrado que representa a lei que protege o círculo, o eterno estado de unidade dentro de todos nós. 

O julgamento foi equilibrado, e a Justiça se fez valer. Acabamos de completar um ciclo de destino, e um novo ciclo está prestes a começar. O presente terá que evoluir antes que ele possa ser avaliado ou julgado, e o tempo irá nos fornecer a chave para a compreensão do que precisamos. 

Sejamos verdadeiros e justos e com todos e conosco. Esta postura será capaz de detectar de uma simples mentira a um grande ato desonesto. Se aprendermos as regras que governam o que estamos envolvidos, certamente as rédias serão nossas.

Se existe alguma pendência, ou algo a ser resolvido de vez, este é o momento. A resolução abrirá caminho para que a prosperidade cresça em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário