terça-feira, 26 de outubro de 2010

Luis Miguel - La Media Vuelta




Como a maioria das pessoas sabe, sou uma pessoa bem eclética no que se refere as artes...
E entre minhas paixões está a dança... os boleros... e Luiz Miguel!... Tudo de bom!...

Cantor, compositor, e produtor musical Luis Miguel Gallego Basteri, mundialmente conhecido como Luis Miguel, nasceu em 19 de abril de 1970 (protanto, hoje com 40 anos), em San Juan, Porto Rico, onde seus pais estavam de férias.

Seu pai era o cantor espanhol Luisito Rey e sua mãe a atriz italiana Marcela Basteri. Sua mãe desapareceu misteriosamente quando ele ainda era adolescente, e seu pai que morreu em 1992, o criou desde então, além de ter se tornado também seu empresário, o encorajando a ter o cantor e compositor norte-americano Elvis Presley como referencia na sua vida artística.

Em 1982, aos 12 anos de idade ele gravou seu primeiro disco "1+1=2 enamorados". E de lá para cá, Luis Miguel já lançou 57 CDs (entre inéditas, compilações, e ao vivo), vendeu mais de 60 milhões de cópias e conquistou os prêmios mais desejados da indústria da música, como uma estrela na Calçada da Fama (em Hollywood) e nove Grammys.

Em 1999, aos 29 anos de idade, consagrou-se como o artista latino mais visto ao vivo na historia da música mundial.

Para saber mais sobre Luis Miguel acesse seu site: http://www.luismigueloficial.com/

Agora, confira um pouco do cantor num clipe do CD "Segundo Romance" de 1994...

------------------

Composição: José Alfredo Jiménez

La Media Vuelta
Te vas porque yo quiero que te vayas
A la hora que yo quiera te detengo,
Yo sé que mi cariño te hace falta
Porque quieras o no
Yo soy tu dueño

Yo quiero que te vayas por el mundo
Y quiero que conozcas mucha gente
Yo quiero que te besen otros labios
Para que me compares
Hoy, como siempre

Si encuentras un amor que te comprenda
Y sientas que te quiera más que nadie
Entonces yo daré la media vuelta
Y me iré con el sol
Cuando muera la tarde

Te vas porque yo quiero que te vayas....

-----------------------------------

"A Meia Volta"

Você se vai, porque eu quero que se vá
E na hora que eu quiser eu te detenho,
Eu sei que meu carinho te faz falta
Porque queiras ou não
Eu sou seu dono.

Eu quero que se vá pelo mundo
E quero que conheças muita gente
Eu quero que beije outros lábios
Para que me compare
Hoje, como sempre

Se encontrar um amor que te compreenda
E sentir que ele te queira mais que nada
Então eu darei a meia volta (2x)
E me irei com o Sol
Quando morre à tarde

Você se vai, porque eu quero que se vá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário