domingo, 17 de abril de 2011

Semana passada tive que intervir numa situação chata, que infelizmente muitos aqui já devem ter presenciado em suas vidas. Gerencio alguns estagiários, e um deles e homossexual. Até aí, nenhum problema, até porque preferência sexual não mede caráter, é algo totalmente particular, e competência profissional se avalia pelo trabalho desenvolvido e realizado. Mas, um aspirante a macho engraçadinho de plantão passou dos limites em suas brincadeiras, e não restou alternativa a não ser colocá-lo em seu lugar, pois percebi o grande constrangimento que o colega homossexual estava sentindo. Chamei os dois para uma conversa particular. Dentre tudo que falei, deixei claro que homossexualidade nunca foi doença, e é e sempre foi algo natural desde que mundo é mundo. Não é restrito somente a raça humana, pois é constatado cientificamente em muitos outros seres. Agora, homofobia é que não é natural!... Homofóbicos são doentes presos a convencionalismos hipócritas, ou auto-repressores de sua própria condição sexual. Brincadeira tem limite, e preconceito e homofobia não têm lugar aqui ou onde quer que seja... Não dava pra deixar passar!...

6 comentários:

  1. É cortar o mal pela raiz,pq erva daninha se espalha feito câncer.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo!!! Que essa sua atitude seja exemplo para muitos. Homossexualidade existe em todas as especíes, homofobia só em uma. Nossa me emocionei agora... que atitude linda.

    ResponderExcluir
  3. Graaaaaaaaande Fauno, como irmão na Deusa, tem horas que a gente tem que por a mão na coisa suja, né?? Não tem jeito...

    ResponderExcluir
  4. Como ainda tem gente idiota no mundo, né?
    Tenho vários amigos homossexuais na faculdade e eles contam cada história de preconceito que é de ficar besta que ainda ocorra hoje em dia.

    ResponderExcluir
  5. Vc fez algo que muitos não fazem no trabalho, mesmo sendo chefes, se posicionou e deixou claro que homofobia não tem vez onde vc trabalha; já tive muitas situações chatas sobre esse assunto na escola, pq o povo de lá é tudo homofóbico, e a justificativa é pq está escrito na Bíblia que é proibido. Por conta disso já até escutei que se não fosse casada era capaz deu ser lésbica, respondi que preferia ser lésbida do que crente preconceituosa! E olha que são educadoras!!!! As que deveriam respeitar a diversidade!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela atitude! Povo acha que pode cagar pela boca e todo mundo vai aplaudir sempre.

    ResponderExcluir